Divulgado! Veja o calendário do Auxílio Emergencial para novos aprovados e os que contestaram o beneficio.

A última parcela do auxílio emergencial terminou na terça-feira, 29, dia 29, recebendo cerca de 3,2 milhões de beneficiários que comemoram seu aniversário em dezembro.

calendário do Auxílio Emergencial
Imagem: (Reprodução / Google)

Esta é a segunda fase de pagamento de benefícios. No momento, os recursos estão disponíveis na forma de poupança social digital e podem ser utilizados pelo app Caixa Tem. A ferramenta permite fazer compras online e em maquinas em diversos locais usando um cartão de débito virtual e o QR Code.

Posteriormente,  as opções de retirada e transferência serão liberadas em um novo momento. Conforme com o calendário divulgado pelo governo federal, essas ajudas terão início no dia 6 de janeiro e vão até o dia 27 do mesmo mês, dia em que termina de vez a auxílio emergencial.

Calendário último ciclo auxílio emergencial

Consulte o calendário abaixo com as últimas datas de vencimento para assistência de emergência. Lembre – se que o cronograma de liberação de saques e transferências é o mesmo para os ciclos 5 e 6.

Veja o calendário do Auxílio Emergencial

 

Cadastros de novos aprovados e contestações

De acordo com o Ministério da Cidadania, cerca de 3.690 pessoas tiveram permissão para se atrasar e receberam atendimento emergencial pela primeira vez. Se forem mulheres chefes de família, têm direito a pagar 600 reais ou 1.200 reais em cinco parcelas, e parcelar no 6º ciclo.

Além disso, até 23 de novembro, 859 pessoas haviam recebido auxílio de emergência anteriormente, mas seus benefícios foram interrompidos e a decisão foi questionada, e eles receberam atendimento novamente. Nesse caso, o grupo tem direito a mais R$ 300 ou R$ 600 (mulheres chefes de família) com os pagamentos também ocorridos no último ciclo de depósitos.

Siga-nos no  

[su_button url=”https://ultimasnews.info/projeto-de-lei-e-apresentado-para-prorrogar-o-auxilio-emergencial-ate-marco-veja-na-integra/” size=”9″ wide=”yes” center=”yes” icon=”icon: chevron-right”]CONTINUE LENDO [/su_button]

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais