Com medo da esposa, homem forja crime para não chegar bêbado em casa

A Polícia Militar de Toledo, Paraná, atendeu uma ocorrência que acabou se revelando uma farsa. O caso começou com uma denúncia, feita por telefone, sobre um suposto caso de violência doméstica.

Na ligação, um homem se apresentava como vizinho da casa onde acontecia o suposto abuso e manifestou receio de que a vítima fosse morta. O denunciante inclusive deu descrição do carro do suposto agressor.

Agentes da PM estiveram no local e encontraram o carro, saindo em perseguição do motorista, que acabou preso. Na delegacia, o homem acabou admitindo que tudo havia sido uma farsa.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem havia bebido na rua e estava com medo da esposa. Para evitar que a mulher lhe chamasse a atenção ao chegar bêbado em casa, teve a ideia de ligar para a polícia e forjar um crime.

Junto do homem, a polícia encontrou um litro de cerveja dentro do veículo. Na delegacia, ele foi confrontado sobre o caso e afirmou que preferia ser preso a ter que encontrar a esposa naquelas circunstâncias.

Além do casal, na casa também mora o filho adolescente, de 17 anos. Segundo nota da polícia, o homem “preferia ser preso que chegar em casa bêbado, mesmo sabendo do crime de comunicação falsa de crime“.

O homem pode ser indiciado por comunicação falsa de crime. Como fugiu da polícia embriagado, também pode ser indiciado por condução sob efeito de álcool. A polícia não deu detalhes sobre como o caso foi registrado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais