Mulher leva cachorro para banho e tosa e recebe cinzas do animal: ‘entreguei saudável’

Uma moradora de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, passou por uma experiência que nenhum tutor de animal de estimação deseja passar. Rosane Martins, de 38 anos, desabafou sobre o caso e ganhou repercussão.

Na última terça (28), Rosane levou seus dois cãezinhos de estimação para um pet shop. O caso aconteceu no bairro Caiçara, onde os dois animais foram deixados para cuidados durante o dia.

O combinado era de que, ao fim da tarde, seu marido passaria no estabelecimento para pegar os dois cães. No entanto, antes disso, Rosane recebeu uma ligação, de um veterinário do estabelecimento.

Na ligação, o veterinário afirmava que havia acontecido um acidente e que um dos cães havia falecido. Rosane então entrou em contato com a polícia militar e se deslocou até o local, onde encontrou o corpo do cão.

O tosador estava sentado numa cadeira ao lado e perguntei a hora que aconteceu, e ele disse 16h40, mas recém era 16h20. Ele parecia aéreo, perturbado, então o veterinário interferiu na conversa e disse que o cachorrinho morreu na hora que ele encaminhou a mensagem para mim“, relatou.

Segundo informações do pet shop, o cãozinho havia tomado banho, já tinha sido tosado e estava passando pelo procedimento em que é secado, quando teria sofrido uma convulsão e falecido.

Rosane aceitou a sugestão do estabelecimento, para que o corpo do cão fosse cremado e registrou boletim de ocorrência. A mulher também foi orientada a entrar na Justiça.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais