cliente se recusa a informar código e entra em atrito com entregador

Na última segunda-feira (27), um vídeo começou a circular nas redes sociais e gerou revolta em muita gente. Nas imagens, um entregador briga com uma cliente depois da mulher ter se recusado a entregar o código de entrega.

Em aplicativos de entrega, o cliente recebe um código que deve ser informado ao entregador. Dessa forma, o aplicativo computa que o produto foi entregado à pessoa certa e evita que o entregador corra riscos de ser, por exemplo, acusado de subtrair o produto ou fazer a entrega para a pessoa errada.

O que aconteceu, neste caso que chamou a atenção, foi que a cliente teria se recusado a informar o código. O vídeo foi filmado pelo entregador, que chegou a se envolver numa briga física com a mulher, pelo que se vê no vídeo.

Nas imagens, a mulher aparece com o produto nas mãos tentando subir para o apartamento, já dentro do elevador. O entregador, no entanto, impede que o elevador suba e exige o código, chegando a acusar a mulher de roubo.

Durante a disputa, o entregador consegue tomar o produto da mão da mulher, que chega a gritar por segurança dentro do prédio. A mulher pede ao porteiro que acione a polícia, o que o entregador incentiva.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

O vídeo teria sido filmado no Leblon, um bairro considerado nobre no Rio de Janeiro. No vídeo, o entregador toma o produto de volta e afirma que não é obrigado a entregar a encomenda sem o código. O vídeo circulou nas redes sociais e gerou revolta. Não foi esclarecido se o caso foi levado à delegacia.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais