Caixa Econômica Federal anunciou o novo financiamento de imóveis sem entrada; saiba como vai funcionar.

A Caixa lança o 1º Feirão da Casa Própria digital no dia 25 e aproveita para lançar a sua primeira linha de financiamento imobiliário sem entrada. veja mais.

 

Imagem: (Reprodução / Google)

A nova linha de financiamento cobrirá 100% do valor do imóvel e estará disponível apenas para 6.000 imóveis retomados que serão vendidos na feira. O financiamento será feito à taxa de TR mais 2,5% ao ano, mais a rentabilidade da poupança, é a menor taxa já cobrada pela Caixa.

O BC (Banco Central) limita os recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) a 90% do valor de avaliação do imóvel. No entanto, por se tratarem de casas e apartamentos retomamos, isso não será obstáculo para a Caixa financiar o preço total de venda.

Outro benefício para quem compra casas recuperados na feira é o período de carência de seis meses para pagar taxas e encargos mais baixos.

Em fevereiro, o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, anunciou no lançamento da primeira linha de financiamento imobiliário vinculado à poupança que haveria novos empreendimentos no valor de entrada dos imóveis.

Para as modalidades existentes, é exigida uma antecipação de no mínimo 20%. A Caixa possui quatro linhas de financiamento imobiliário. O último tem taxas de juros de TR + 3,35%, 99% ao ano, com aumento na remuneração da poupança, que atualmente é uma taxa final de 5,8% e 6,44% respectivamente.

Segundo Guimarães, essa modalidade já é responsável por cerca de 40 contratos imobiliários da Caixa com recursos finais do SBPE.xa de 5,8% ou 6,44%.

As demais opções são TR + 7% ou 8% ao ano, linha com juros prefixada entre 8,25 e 9,75% ao ano e linha vinculada ao IPCA com IPCA + 3,55% ou 4,95% ao ano. em 5,44%, esta é atualmente uma taxa final de 8,99% e 10,39%, respectivamente.

Na segunda-feira passada, Pedro Guimarães disse que a nova linha de financiamento, sem entrada, iria substituir os leilões de imóveis recuperados.

A partir de agora, todos os imóveis retomados serão financiados desta maneira. Ao invés de irmos para o leilão, e entrarmos com uma série de questões operacionais, nós faremos dessa maneira”, disse.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais