Bebê de 6 meses perde a vida de maneira impiedosa, mãe e companheira são presas

Um bebê de seis meses faleceu na manhã desta quinta-feira (8) no município de São José de Piranhas, localizado no Sertão da Paraíba, apresentando indícios de ter sido vítima de espancamento.

A mãe da criança e sua parceira a levaram até a Unidade Básica de Saúde (UBS) local, porém, lamentavelmente, a vítima chegou ao local já sem vida, exibindo hematomas pelo corpo.

Ambas as mulheres são consideradas suspeitas do ocorrido e foram detidas. A Polícia Civil levanta a suspeita de que a bebê também tenha sido vítima de abuso e solicitou a realização de exame sexológico.

A criança foi identificada como Maria Liliane Miguel da Silva. Conforme informado pela Unidade Básica de Saúde (UBS), a mãe da bebê procurou a unidade com urgência, solicitando ajuda, alegando que a vítima estava passando mal.

A equipe médica verificou a ausência de sinais vitais na criança e empreendeu esforços de reanimação por cerca de 15 minutos, aguardando a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) despiu a criança, revelando cicatrizes na região das costas e nádegas, juntamente com escoriações na área oral e uma possível laceração anal.

Além disso, o bebê exibia hematomas na cabeça. Diante dessa situação, os profissionais solicitaram a intervenção da Polícia Militar e a atuação do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol).

As duas suspeitas foram detidas em flagrante e conduzidas à delegacia de São José de Piranhas, onde foi formalizado o auto de prisão por homicídio qualificado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ClickPB (@portalclickpb)

A Polícia Civil identificou a mãe da criança como Fernanda Miguel da Silva, de 19 anos, e informou que ela optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório.

Conforme as autoridades policiais, a companheira, Lilian Alves Romão, de 18 anos, admitiu a autoria do crime, embora não tenha revelado a motivação.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais