Liberado pela polícia, homem flagrado importunando menor em porta de escola foi agredido por moradores; video

Na última sexta-feira (10/11), imagens de uma adolescente sendo importunada na porta de uma escola em Curicica, no Rio de Janeiro, geraram revolta entre moradores.

O caso aconteceu na porta da Escola Municipal Jornalista Campos Ribeiro e foi filmado por câmeras de segurança da própria unidade. O vídeo mostra a menina tendo que se desvencilhar do ataque.

O homem é conhecido na região como “cachaça”, mas foi identificado como Leanderson Marques. Ele chegou a ser levado até a delegacia, mas deixou o local após prestar depoimento.

Segundo as informações das autoridades, a liberação aconteceu poque a prisão não foi em flagrante e não havia mandado de prisão expedido contra o suspeito. Sendo assim, a polícia não poderia mante-lo preso.

Ainda assim, o homem acabou sofrendo uma punição. Com a viralização das imagens, que foram amplamente divulgadas nas redes sociais, ele acabou identificado no bairro.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Leanderson é atacado por populares. Não fica claro quantas pessoas participam da agressão, mas o homem aparece pedindo por sua vida.

A polícia não esclareceu quais serão os próximos passos agora. No entanto, o inquérito deve ser encerrado com o indiciamento do homem por importunação sexual contra a menor.

De acordo com informações sobre a legislação, o crime de importunação sexual pode render de 1 à 5 anos de prisão. Importunação sexual é diferente, para a lei, de assédio sexual e também para estupro.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais