Bebê de 2 anos perde a vida enquanto acampava com sua família no interior de SP; cuidado nunca é demais

Neste último domingo, dia 19 de novembro, foi confirmada a morte de um bebê de apenas 2 anos de idade que morreu enquanto estava participando de um acampamento ao lado de seus familiares.

A criança foi identificada pelo nome de Gael Henry Jesus Ribeiro. Ele não resistiu após ter levado uma picada de uma cobra cascavel. O caso aconteceu na região de Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

De acordo com informações de canais de comunicação, Gael teria sido atacado neste último sábado, dia 18 de novembro, em um acampamento da região do Córrego dos Macacos. Ele estava com os pais e um de seus irmãos tinha ido até o local para pescar.

Diante da situação, o pai socorreu o menino e matou a serpente que o picou. A criança foi encaminhada para uma unidade de saúde, onde recebeu os devidos cuidados dos profissionais da saúde.

Em seguida, ela foi transferida para o Hospital Regional, não resistindo e morrendo. Devido ao caso, a Secretaria de Saúde emitiu uma nota oficial e buscou explicar com mais detalhes quais são os procedimentos corretos: 

“Em caso de acidente por animais peçonhentos, a população deve procurar o serviço de saúde mais próximo para que possa receber o tratamento adequado o mais rápido possível”, diz o comunicado.

A Secretaria de Saúde também recomendou que a unidade de saúde, em casos mais graves, realize o encaminhamento para hospitais com outros equipamentos.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais