Bêbado, idoso tira a vida da própria esposa com quem estava casado há 50 anos e avisa no grupo de WhatsApp da família

No bairro de São Carlos, situado na cidade de Mogi Guaçu, no interior do estado de São Paulo, um lamentável e chocante acontecimento perturbou a rotina dos moradores locais. Um homem de 77 anos, identificado como Jairo Momesso, foi detido em flagrante pela polícia logo após cometer um crime contra sua própria esposa.

A vítima, uma mulher de 69 anos chamada Vera Lúcia Tezzaro Momesso, teve sua vida ceifada através de um disparo de arma de fogo dentro do lar onde ambos residiam juntos.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) não apenas confirmou a prisão, mas também a confissão do idoso, que ocorreu no próprio cenário do crime. De acordo com o relato do filho do casal às autoridades, seus pais compartilhavam uma vida conjugal de mais de 50 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, os vizinhos, alarmados com o som do tiro, decidiram contatar a polícia. Ao adentrar à residência, os agentes de segurança se depararam com a cena trágica: Vera Lúcia inerte no sofá, abatida por um projétil na cabeça. O autor do crime alegou ter tentado o suicídio, mas, no momento crítico, a “arma falhou”.

A espingarda calibre 28 utilizada no assassinato foi apreendida pela Polícia Militar. Conforme relatado pelo filho do casal em seu depoimento à corporação, seus pais mantinham um relacionamento conturbado e marcado por frequentes discussões e atos de violência. Essas desavenças eram decorrentes, em grande parte, do consumo excessivo de bebidas alcoólicas por parte do homem.

Em seu depoimento, Jairo Momesso relatou que houve uma discussão entre ele e sua irmã no domingo, e sua esposa afirmou que ele era o responsável pelo ocorrido. Nesse instante, ele alega ter perdido o controle e efetuado um tiro contra a idosa.

Em seguida, ele notificou os demais membros do grupo de Whatsapp da família, informando que havia assassinado sua esposa e estava prestes a tirar a própria vida.

O filho, ao dirigir-se à residência onde moravam seus pais, encontrou sua mãe sem vida e seu pai em estado de embriaguez. Diante da gravidade da situação, as autoridades decidiram prender o idoso, que permanecerá sob custódia enquanto se aguarda o desenrolar dos acontecimentos.

O acontecimento foi classificado como feminicídio, o que indica que a morte de Vera Lúcia foi motivada pelo fato de ela ser mulher. Esse tipo de violência de gênero é considerado um crime hediondo.

O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Mogi Guaçu, que agora conduz uma investigação rigorosa para garantir que a justiça seja feita e o responsáveis seja punidos conforme a lei.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais