Adolescente fica com 76% do corpo queimado após fazer desafio famoso nas redes sociais

Desafios nas redes sociais não são uma coisa nova, mas muitos deles podem se tornar verdadeiro risco a saúde e até mesmo a vida. Esses desafios se popularizam principalmente entre jovens e adolescentes, o que gera um alerta ainda maior.

Um exemplo dos riscos que esse tipo de “brincadeira” pode gerar aconteceu nos Estados Unidos. Um adolescente, de apenas 16 anos, esta internado com 80% do corpo queimado após realizar um dos desafios.

No tik tok, o desafio e muito popular. Trata-se da prática de criar uma tocha improvisada, usando um spray e isqueiro. Mason Dark realizou o desafio com alguns amigos, mas a “brincadeira” terminou mal.

O grupo tentou reproduzir o desafio, mas o fogo acabou provocando uma explosão da lata. Mason foi o mais atingido e teve queimaduras por praticamente todo o corpo.

Ele está irreconhecível (…) Todos ouviram um grande estrondo, e então Mason saiu correndo e começou a tirar a camisa”, declarou a mãe do adolescente, Holli Dark.

O garoto se jogou em um rio na tentativa de aliviar as queimaduras, mas a ação pode causar piora em seu quadro. Ao retirar a camisa, o menino acabou produzindo um hematoma agressivo e corre o risco de contrair infecção pela água do rio.

A família criou uma vaquinha para tentar arrecadar cerca de R$125 mil, para custear o tratamento do garoto. Mason já passou por diversas cirurgias e não esta fora de risco.

Apesar do caso ter acontecido nos EUA, esse mesmo desafio é reproduzido em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil. Desafios como esse são perigosos e não devem ser encorajados.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais