Publicidade

Aprenda como ter unhas bonitas e saudáveis

Não há nada melhor do que lindas unhas com aspecto saudável, uniformemente cortadas e pintadas? Hoje trouxemos algumas dicas para te ajudar a ficar mais bonita.

Publicidade
0YcL7sp - Aprenda como ter unhas bonitas e saudáveis

Se você estiver fazendo tarefas domésticas ou serviço diário, por favor, sempre segure a lixa de unhas em suas mãos. Isso irá alisar as arestas de certas partes de suas unhas.

Continua depois da publicidade

unhas de gel - Aprenda como ter unhas bonitas e saudáveis

Mantenha as mãos sempre bem higienizada

Após retirar todo o esmalte anterior e imediatamente lavar bem as unhas com água e sabão, é muito importante verificar se as unhas e a pele ao redor das unhas estão sempre isentas de sujeira.

Continua depois da publicidade

Trate-as bem

A unha é uma parte muito sensível do corpo humano, portanto, não a esfregue com irritação, pois pode causar infecção.

A importância de uma boa camada de base

Se você costuma pintar as unhas em casa não é desculpa para negligência e pular primeiro importante passo que é passar uma camada de base. Esta etapa não só causará descoloração das unhas, mas também tornará a cor mais saturada, e apenas uma camada nas suas unhas ficará excelente.

Continua depois da publicidade

Pense em uma dieta saudável

As unhas contém uma proteína chamada queratina, portanto, é necessário ajustar regularmente a dieta para que cresçam saudáveis.

Não corte as cutículas

A cutícula da unha desempenha um papel muito importante. Ela pode selar a raiz da unha. Ao cortar ou remover a cutícula, você remove o selo protetor.

O que é a biotina? Pergunte ao seu médico

Alguns estudos demonstraram que os suplementos nutricionais de biotina podem ajudar a tornar as unhas fracas e quebradiças.

Cuide de suas ferramentas

Esterilizar as ferramentas para unhas é tão importante quanto limpar os pincéis de maquiagem regularmente, porque estes evitam a entrada de bactérias. Para manter suas unhas saudáveis, limpe suas ferramentas regularmente e, em seguida, limpe-as com álcool.

Fonte: Incrível

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.