Vídeo flagra o exato momento que raio atinge mulher em praia – Imagens viralizaram

Câmeras de segurança instaladas nos arredores de uma praia flagraram o exato momento em que um raio atinge uma mulher que estava na orla.

Uma mulher venezuelana, com 34 anos, perdeu a vida nesta última terça-feira (14), após ser atingida por um raio em uma praia da cidade de Cartagena, uma localidade procurada por turistas do mundo inteiro que fica na Colômbia. Apesar de ter sido levada para um hospital, a vítima identificada como Froilanis Rivas não resistiu aos ferimentos.

A equipe médica empenhou-se por 45 minutos na tentativa de reanimar a vítima, até que ela foi oficialmente declarada como falecida.

Conforme reportado por fontes colombianas, uma tempestade de raios ocorria a apenas 15 quilômetros do local onde a venezuelana se encontrava. Aproximadamente 250 raios caíram na região em um intervalo de 1 hora.

 Como se formam os raios?

Os raios são fenômenos de descargas elétricas que ocorrem quando as nuvens acumulam carga elétrica. Eles se manifestam por trajetórias irregulares e ramificadas, com dimensões aproximadas de 2 a 5 cm.

Para que essa descarga ocorra, é necessário que o solo possua uma carga elétrica oposta à que está presente nas nuvens. Dessa forma, ocorre a atração entre elas, culminando na liberação da descarga elétrica pela nuvem.

Esses eventos podem se dar entre nuvens, iniciando-se dentro de uma delas sem representar um risco direto ao solo, mas podendo afetar aeronaves, ou entre nuvens e o solo.

No segundo caso, a descarga pode iniciar tanto na nuvem quanto no solo, sendo que os raios iniciados nas nuvens apresentam um maior risco para o solo.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais