Vídeo flagra desespero de testemunha por demora no socorro do corinthiano eletrocutado: ‘O moleque tá m0rrendo’

Um vídeo capturado por um torcedor do Corinthians exibe a aflição das testemunhas aguardando a chegada das ambulâncias para socorrer pelo menos três indivíduos que sofreram uma descarga elétrica na noite da última terça-feira (26), nas proximidades da Neoquímica Arena, localizada na zona leste da cidade de São Paulo.

Rafael Suman Brozeli, um adolescente de 16 anos, encontrava-se entre os afetados e perdeu a vida devido a uma descarga elétrica que ocorreu quando ele se apoiou em um poste ao atravessar a Rua Doutor Luiz Ayres.

Continua depois da publicidade

Na gravação, é audível os gritos angustiados de dois parentes de Rafael, que viajaram com ele e outros familiares da cidade de Águas de Lindóia, município do interior paulista, para assistir ao primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana na capital.

Antonio Carlos, um torcedor e integrante da torcida organizada Gaviões da Fiel, realizou uma transmissão ao vivo logo após o incidente em que Rafael e outras duas pessoas foram atingidas pela descarga elétrica. De acordo com seu relato, as vítimas tocaram no poste e “já caíram”.

Em uma parte da gravação, ele clama em desespero: ” O moleque está morrendo”. A testemunha também insta os bombeiros civis que estão tentando prestar socorro a colocar o jovem na parte traseira de um veículo da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para levá-lo ao hospital.

Conforme relatado pelo porta Metrópoles, a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou aproximadamente 45 minutos para chegar ao socorro de Rafael. Nesse ínterim, uma médica que estava de passagem no local prestou auxílio, realizando manobras de ressuscitação cardiopulmonar no adolescente.

Assista o vídeo (clique aqui)

O jovem adepto foi inicialmente conduzido à Unidade de Pronto Atendimento de Itaquera e, posteriormente, transferido para o Hospital Doutor Waldomiro de Paula, onde chegou sem sinais vitais às 0h42 do dia seguinte. “A equipe médica fez tentativas de reanimação, lamentavelmente sem êxito”, declara um trecho da nota emitida pela Secretaria Municipal da Saúde.

A pasta não emitiu uma declaração a respeito da demora na chegada da ambulância do Samu. Quanto às outras duas vítimas da eletrocussão, foi acrescentado que não receberam atendimento na rede de saúde municipal. A reportagem não conseguiu localizá-las para averiguar o estado de saúde delas.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais