Presidente Lula também passou por cirurgia nos olhos durante internação

Nesta sexta-feira (29/09), o presidente Lula foi submetido a cirurgia no quadril. Segundo atualização da equipe médica, a cirurgia foi considerada um sucesso e Lula já seguiu para o quarto, onde se recupera.

Ainda segundo atualização após a cirurgia, não existe previsão de que Lula precise ficar na UTI. O presidente também tem alta hospitalar prevista para a próxima segunda ou terça-feira (03/10).

Lula deve começar os exercícios físicos o mais rápido possível, ainda segundo a equipe médica. Sete médicos participaram do procedimento, segundo as informações confirmadas pela equipe.

Além da cirurgia no quadril, o presidente também passou por um procedimento estético nos olhos. Lula realizou uma blefaroplastia, que consiste na remoção do excesso da pele nas pálpebras.

De acordo com o comunicado pelos médicos, a cirurgia já era prevista e foi aproveitada a oportunidade sem prejuízo ao procedimento principal. A cirurgia também foi considerada bem-sucedida.

“É uma coisa simples e se aproveitou o efeito anestésico. Como a cirurgia ortopédica transcorreu bem, foi feita a correção”, esclareceu o médico pessoal do presidente, doutor Roberto Kalil.

Lula segue internado no Hospital Sírio Libanês, onde deve permanecer internado por alguns dias. Apesar dia, foi confirmado que o presidente passa bem e tem previsão de alta, sem previsão de internação na UTI.

Durante a internação, foi esclarecido que o presidente ficará afastado temporariamente dos despachos (trabalho), a fim de se recuperar plenamente e retornar ao Planalto em boa forma, possivelmente já na semana que vem.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais