Vídeo flagra aterrisagem ‘agressiva’ de avião da Azul que bate a cauda em pista no terminal de Recife – Imagens viralizam

Imagens da aterrisagem de uma aeronave da companhia Azul no terminal aéreo localizado na cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco. Um incidente ocorreu durante o pouso de uma aeronave da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto Internacional do Recife – Guararapes, por volta das 9h36 desta quarta-feira (22), quando a cauda do avião entrou em contato com a pista.

O voo AD2737 havia partido de Aracaju, capital do Sergipe, às 8h30. Em inglês, o incidente é denominado “tailstrike”, que ocorre quando a cauda da aeronave entra em contato com a pista do aeroporto durante a decolagem ou aterrisagem.

Continua depois da publicidade

Esse incidente pode ocorrer durante a decolagem se o piloto levantar o nariz da aeronave muito rapidamente ou a um ângulo acima do esperado. Da mesma forma, durante a aterrisagem, pode ocorrer se o piloto mantiver o nariz da aeronave muito alto durante a aproximação final.

Normalmente, os tailstrikes leves não representam perigo, porém, podem impactar a estrutura da aeronave, exigindo inspeção e reparo antes dos voos subsequentes.

Por meio de um comunicado, a Azul corroborou a ocorrência do incidente, assegurando que a parada da aeronave transcorreu conforme o esperado. Adicionalmente, destacou que todos os passageiros desembarcaram com total segurança e sem incidentes.

Assista abaixo o vídeo que se tornou viral nas redes sociais:

Embora as imagens sejam impactantes e do susto sofrido pelos passageiros e das testemunhas que estavam no aeroporto, a situação foi mantida sobre controle.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais