Vídeo flagra acidente grave na prova de ‘Moto 1000 GP’ no Paraná que deixou dois pilotos sem vida

Um acidente chocante abalou a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que ocorreu em na cidade de Cascavel, no interior do Paraná, que aconteceu neste domingo (27).

Pouco após o início da corrida, durante a conclusão da primeira volta, ocorreu uma colisão grave na pista, envolvendo o piloto André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, que foi atropelado.

Continua depois da publicidade

Infelizmente, tanto ele quanto o condutor da outra motocicleta, Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, não sobreviveram aos ferimentos. Os óbitos foram confirmados pela equipe de comunicação oficial do ‘Moto 1000 GP.’

André, que havia iniciado a corrida na oitava posição em um grid composto por mais de 150 pilotos representando 10 nações distintas, sofreu uma queda ao contornar uma das curvas no Autódromo Zilmar Beux. Após o acidente, ele ficou imobilizado no meio da pista.

Quando tentou se levantar, foi atropelado em cheio por Érico. Na sequência, ele recebeu atendimento de emergência e foi transportado para o centro cirúrgico, mas lamentavelmente sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Apesar de compartilharem o mesmo sobrenome, é importante ressaltar que os pilotos não possuíam qualquer parentesco. O acidente ocorreu por volta das 13h20, resultando na interrupção imediata da corrida mediante o uso da bandeira vermelha.

Conforme estabelecido pelos protocolos internacionais de segurança da Federação Internacional de Motociclismo (FIA), ambos os pilotos foram encaminhados em estado extremamente grave para receber atendimento médico em uma unidade hospitalar.

O falecimento de Érico foi oficialmente confirmado às 15h16, enquanto o de André ocorreu às 16h51. Em resposta a essa tragédia, a direção da prova optou por suspender todas as atividades no circuito, sem uma data prevista para a retomada.

Veja aqui o vídeo.

A organização do evento Moto 1000 GP expressou seu pesar pelo incidente em um comunicado oficial:

Um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram”, diz o comunicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais