Autor de ameaças contra padre Júlio Lancellotti é idoso e já havia brigado com funcionários da Igreja

Um episódio lamentável foi denunciado, no último fim de semana, pelo Padre Julio Lancellotti. O líder religioso foi ameaçado, através de um bilhete deixado na porta da Paróquia São Miguel Arcanjo, no Brás.

O bilhete trazia ofensas e referências políticas. O texto ameaçava o padre dizendo que “Seu dia de reinado vai acabar. Pode esperar”. “Padreco de merda” e “petista vagabundo” também foram palavras usadas.

Lancellotti é um dos padres mais conhecidos no Brasil. Com ativismo social, ele é conhecido por acolhimento à pessoas em situação de vulnerabilidade, incluindo pessoas em situação de rua e transexuais, e também promove a defesa de políticas públicas para essas populações.

Ao longo dos últimos anos, o padre tem sido alvo de constantes ataques. No domingo (27/08), o bilhete foi revelado junto com a informação de que as câmeras de segurança da Paróquia haviam flagrado o suspeito.

Posteriormente, foi confirmado que trata-se de um idoso de 72 anos, identificado apenas como Wilson. Para a polícia, ele negou intenção de fazer mal ao padre, mas admitiu que foi ele quem fez a ameaça.

De acordo com o padre, o mesmo homem já havia estado na Paróquia dias antes e se envolvido em uma briga com funcionários do local. Procurado pelo Metrópoles, Lancellotti deu mais detalhes sobre o episódio anterior.

Ele esteve lá esses dias pedindo documentação de batismo. Foi informado que da época que ele pediu não era paróquia ainda. Ele sabia disso, mas estava implicado com o tratamento que se dá com a população de rua e ficou xingando, ofendendo e dizendo que ia entrar na Justiça para anular a doação“, contou.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais