Vídeo expõe médicas rindo de crianças que gritam de dor após serem atingidas por raio: ‘Exorcizadas’

Nas últimas horas começou a circular nas redes sociais um vídeo que pode ser considerado no mínimo cruel. Nas imagens duas jovens médicas surgem dando risadas e ao fundo é possível ouvir crianças gritando de dor após serem atingidas por um raio.

As imagens viralizaram e vem causando uma grande onda de revolta nas redes sociais. O caso aconteceu durante uma forte chuva que atingia a cidade de Maués, localizada no interior do estado do Amazonas e que fica a cerca de 257 km de Manaus, capital do estado.

Após serem atingidas por raios, elas foram encaminhadas para o Hospital Raimunda Francisca Dinelli, a falta de empatia das duas profissionais de saúde em relação a dor das crianças chega ao ponto de uma delas afirmar que os pequenos estavam sendo “exorcizados”.

A médica que está fazendo o vídeo filma a amiga e pergunta: “e aí, tu que vai suturar essas crianças gritando?”. 

A indagada vira e olha direto para a câmera e após arrumar o cabelo responde: “isso mesmo, parece que estão sendo exorcizadas” e logo em seguida as duas caem na risada.

Moradores locais ficaram extremamente revoltados, as médicas deletaram seus perfis nas redes sociais depois que o vídeo viralizou.

O caso ganhou uma enorme repercussão nesta última terça-feira (7), os administradores do hospital que as duas profissionais foram exoneradas emitiram uma nota oficial:

A Administração Municipal de Maués vem, por meio desta nota, reiterar que preza por uma saúde pública humanizada, bem como repudia e rechaça qualquer postura antiética e desumana de profissionais de saúde. Informa também que determinou imediata exoneração das profissionais de saúde envolvidas nesse lamentável episódio”.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais