Vídeo desesperador mostra tentativa de resgate de bebê de 2 anos após 79 horas de terremoto na Turquia

Um vídeo que circula de maneira viral pelas redes sociais mostra o momento em que um bebê de apenas dois anos de idade é resgatado dos escombros deixados pelo forte terremoto que atingiu a Turquia na última segunda-feira, dia 06 de fevereiro.

A criança permaneceu aguardando socorro por 79 horas, sendo libertada dos escombros somente nesta quinta-feira, dia 09 de fevereiro. Até o momento, cerca de 17 mil pessoas faleceram por conta dos tremores que atingiram 7,8 graus de magnitude.

Continua depois da publicidade

Informações inicialmente divulgadas pela Fundação de Ajuda Humanitária da Turquia, a IHH, indicam que o menino permaneceu preso aos escombros por mais de três dias. O socorro foi registrado na província de Hatay, localizada na porção Sul do território da Turquia. Veja o vídeo a seguir.

Nas imagens é possível observar o momento em que os socorristas puxam o menino, bastante debilitado, debaixo dos restos de edificações que despencaram com os tremores.

A criança é carregada às pressas por um dos homens para receber atendimento médico, ao passo que uma multidão observa a cena sob forte comoção.

Abatido e debilitado por conta do longo período em que permaneceu preso aos escombros, a criança sequer é capaz de demonstrar força para chorar. Entretanto, com o socorro em tempo, conquistou uma nova chance de vida.

O terremoto, que atingiu tanto a Turquia quanto a Síria, já é considerado um dos piores em termos de números de óbitos na última década. Especula-se que ainda existam muitas vítimas sob os destroços.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais