Vídeo de resgate de socorrista que sofreu acidente durante atendimento no litoral de SP viraliza

Durante o atendimento a uma ocorrência na cidade de Guarujá, localizada no litoral do estado de São Paulo, um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acabou se tornando um paciente ao sofrer uma queda.

Cesar Santos, de 53 anos, relatou ao G1 nesta sexta-feira (17) que sofreu lesões próximas à coluna e à bacia.

Cesar estava auxiliando no transporte de um paciente que havia acabado de passar por uma cirurgia no fêmur e estava sofrendo com dores e febre.

Enquanto desciam a escadaria do morro da Vila Baiana, o socorrista acabou caindo de um degrau com cerca de 40 centímetros de altura.

Com uma experiência no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) desde 2005, o profissional explicou que a situação envolvia uma operação complexa, exigindo até mesmo a intervenção do Corpo de Bombeiros.

“Vimos que não tinha condições de apenas duas pessoas [ele e o companheiro do Samu] fazerem a descida do paciente por cerca de 250 metros de escadarias”.

Os socorristas do Corpo Bombeiros foram acionados e levaram com eles uma maca cesto para o resgate.

As equipes uniram esforços para realizar o transporte do paciente pela escadaria. Contudo, em determinado momento, Cesar perdeu o equilíbrio em um dos degraus e sofreu uma queda.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

Diante desse cenário, foram chamados mais socorristas para continuar o atendimento ao paciente recém-operado e iniciar o resgate de Cesar, que recebeu tratamento médico e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária. “Fui o paciente desta vez, os papéis se inverteram”, relatou.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais