Veterana do funk surpreende fãs com triste comunicado sobre nova amputação

A trombose, uma condição em que um coágulo sanguíneo se forma dentro de um vaso sanguíneo, pode apresentar riscos significativos de amputação, especialmente quando não é identificada e tratada precocemente.

Se um coágulo sanguíneo se forma em uma artéria importante, pode bloquear o fluxo sanguíneo para uma parte do corpo, resultando em isquemia, danos aos tecidos e possível morte celular.

Continua depois da publicidade

Quando isso ocorre em uma área crítica, como membros inferiores, pode levar a complicações graves, como gangrena, necrose e infecções disseminadas.

A falta de oxigênio e nutrientes adequados nessas circunstâncias pode ser devastadora, muitas vezes exigindo a amputação da área afetada para evitar a disseminação da infecção ou para preservar a vida do paciente.

Infelizmente foi o que aconteceu recentemente com a a veterana do funk MC Katia, de 47 anos de idade. Na última terça, dia 8 de agosto, ela precisou passar por mais um processo de amputação.

Desta vez foi outra parte da perna que precisou ser amputada, anteriormente já havia passado pelo procedimento em que amputou o pé.

Veja o comunicado que foi divulgado através das redes sociais:

No início do mês de julho, a funkeira deu entrada no hospital para fazer a retirada de um mioma no útero, porém foi diagnosticada com trombose e precisou amputar parte do pé que estava necrosado.

No comunicado que fez nesta ocasião ela afirmou estar conformada e que “infelizmente, o mioma e o cigarro fizeram isso comigo”.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais