Ventania em Balneário Camboriú (SC) derruba marquise sobre duas mulheres, uma delas está grávida

Nesta manhã de sexta-feira (11), ocorreu o colapso de uma estrutura metálica de proteção, a qual veio abaixo sobre duas mulheres no coração do Centro da cidade de Balneário Camboriú, na região do Litoral Norte do estado de Santa Catarina.

De acordo com informações fornecidas pelos socorristas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, uma das mulheres encontrava-se aprisionada sob os escombros, sendo auxiliada por moradores locais até a chegada da equipe de resgate.

Conforme informações adicionais dos socorristas do Corpo de Bombeiros, as duas pessoas afetadas pelo incidente sofreram lesões de natureza leve e receberam os primeiros cuidados médicos no local antes de serem encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Uma das vítimas, com 23 anos de idade e grávida, foi encontrada pela equipe de resgate sentada na calçada, relatando um ferimento na região da cabeça. Por sua vez, a segunda vítima, com 29 anos, ficou presa nos destroços e mencionou ter um machucado na perna. Ela havia buscado abrigo sob a marquise para escapar da chuva.

A primeira vítima, uma mulher de 23 anos, encontra-se grávida. Ela foi localizada sentada na calçada, informando que a estrutura a atingiu na região da cabeça. Posteriormente, foi conduzida ao serviço de pronto atendimento em uma condição estável, não apresentando sinais evidentes de traumatismo craniano.

Era uma marquise fixada na parte frontal do primeiro andar do prédio. A equipe de resgate assegurou a estabilidade da estrutura e realizou o isolamento da área para prevenir eventuais novos incidentes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal SCC10 (@portalscc10)

A responsabilidade pela gestão da situação passou para a Defesa Civil Municipal.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais