Van que transportava pacientes para consulta em Fortaleza se envolve em acidente com caminhão deixando vítimas fatais e feridos

Nesta última segunda-feira (10), um grave acidente provocou uma verdadeira tragédia. Informações das autoridades confirmam pelo menos duas mortes.

Uma van que transportava pacientes para realizarem consultas em uma unidade de saúde na cidade de Pindoretama, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza, na capital do Ceará.

Continua depois da publicidade

No Brasil é muito comum que aconteça o transporte de pacientes de uma cidade com unidades de saúde que não são bem equipadas, ou que não possuem médicos especialistas para outros centros urbanos onde possam realizar as consultas e exames.

De acordo com os socorristas do Corpo de Bombeiros, dois ocupantes da van, o motorista do veículo, de 59 anos, e uma passageira de 67 anos.

Ainda de acordo com as autoridades que atenderam a ocorrência, havia catorze pessoas a bordo do veículo e algumas delas ficaram pressas às ferragens.

Os feridos foram socorridos pelos paramédicos do Serviço de Assistência Móvel de Urgência e pelos bombeiros e encaminhados para uma unidade de saúde de Fortaleza.

Os pacientes saíram da cidade de Itaiçaba, localizada no interior do estado para Fortaleza. As circunstâncias e a dinâmica do acidente estão sendo investigadas.

Não há informações sobre o atual estado de saúde das pessoas que ficaram feridas e que foram levadas para o hospital na capital do Ceará.



Estiveram presentes no atendimento equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Socorristas do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Não há informações sobre a liberação dos corpos, velório e sepultamento das vítimas.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais