turista grava exato momento em que raio que matou guia caiu na Pedra da Gávea

No último domingo, dia 19 de novembro, um passeio turístico na imponente Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, transformou-se em um cenário de tragédia inesperada. O guia de turismo Leilson Souza, experiente na área e com uma década de experiência, teve sua vida abruptamente interrompida por um raio enquanto conduzia um grupo de turistas pela trilha.

Karlla Conceição Araújo da Silva, uma das turistas presentes, registrou em vídeo o momento angustiante em que a natureza se mostrou implacável. Leilson, com sua habitual mochila verde e boné preto, afastou-se brevemente do grupo para explorar a região conhecida como Cadeirinha. Em um instante fatídico, um raio o atingiu, deixando todos atordoados e em estado de choque.

O dia começou com alertas de chuva, porém, mesmo cientes das condições climáticas instáveis, o grupo decidiu seguir com a trilha, já que o guia garantiu que a chuva não era tão intensa e que a trilha renderia uma vista espetacular ao final.

A experiência virou pesadelo quando a garoa se intensificou, culminando na tragédia. Karlla falou sobre o desespero que se instalou, enquanto o irmão do guia, em formação na mesma profissão, cuidou do grupo e os guiou de volta à segurança da cidade.

O resgate foi acionado após a tentativa de Karlla, em estado de choque, de ligar para o socorro. Um helicóptero foi necessário para remover o corpo de Leilson do local.

Veja o vídeo do momento que o raio cai:

A fatalidade ocorrida na trilha da Pedra da Gávea serve como um lembrete trágico da imprevisibilidade da natureza e da importância de se atentar aos alertas meteorológicos durante atividades ao ar livre. Um momento que transformou a beleza natural em um evento triste e inesquecível para os presentes.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais