Tragédia no Paraná: Acidente entre ônibus escolar e trem deixa vítimas fatais e feridos em estado grave

Na manhã desta quinta-feira (9), um acidente provocou uma verdadeira tragédia. A colisão entre um ônibus escolar e um trem, que aconteceu na cidade de Jandaia do Sul, localizada no interior do estado do Paraná, deixou mortos e feridos graves.

Equipes de socorristas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram deslocados para o local onde o acidente aconteceu. Os socorristas contam com o auxílio de helicópteros para o resgate vítimas em estado grave, até o momento duas mortes foram confirmadas.

Continua depois da publicidade

Foi na Vila Rica, na Rua Presidente Kennedy, que ocorreu o grave acidente. A resposta para o atendimento das vítimas foi rápida e considerável, com muitas equipes de socorro chegando ao local.

As entradas para o local foram fechadas, impossibilitando a passagem de pessoas. O Corpo de Bombeiros de Apucarana enviou várias equipes de apoio, e ainda houve assistência aérea e ambulâncias de cidades próximas para ajudar no atendimento.

Na ocorrência em questão, cerca de 25 pessoas estavam no veículo, que pertence à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jandaia do Sul.

Conforme foi levantado no local do acidente, a composição estava transportando um grupo de crianças e pré-adolescentes, além de um motorista e duas monitoras da instituição. A faixa etária variava entre 1 ano de idade até o início da adolescência.

Helicptero do Samu de Maring PR auxilia socorro de vtimas em acidente entre trem e nibus escolar Foto Rodrigo GrandoRPC

As informações fornecidas pelo Samu indicam que pelo menos seis pessoas precisaram ser entubadas e levadas em estado grave para hospitais próximos. O veículo de transporte escolar estava levando os estudantes de volta para casa quando ocorreu a colisão com o trem.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

De acordo com os relatos do Corpo de Bombeiros, alguns dos passageiros foram arremessados a uma distância de cerca de 40 metros do ponto de impacto.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais