solto há dois anos, criminoso voltou a atacar mulheres e esta preso; vídeo mostra ação

Nesta segunda-feira (02/10), José Carlos de Santana Junior, conhecido como “Maníaco do Parque”, voltou a ser preso por agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

José já é um velho conhecido da Justiça e ficou conhecido após ser condenado por ataques sexuais contra mais de 10 mulheres, em 2007. Na época, ele foi condenado há mais de 30 anos.

Continua depois da publicidade

No entanto, por ser beneficiado pelo direito a progressão da pena, o criminoso foi solto há cerca de dois anos. Desde então, vinha fazendo novas vítimas. Tanto em 2007, quanto agora, ele atuava em Campo Grande (MS).

Desde então, a polícia vem investigando o caso. A delegada Elaine Benicasa explicou que o homem fingia estar falando ao celular para se aproximar das vítimas, e depois fingia estar armado.

Duas vítimas denunciaram o maníaco em um período de 15 dias. Ele escolhia a vítima de forma aleatória, não monitorava, não escolhia e não planejava. O ponto inicial da investigação foi estupro na avenida Afonso Pena“, explicou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

Em depoimento à polícia, o criminoso alega não ter controle e não saber explicar o porque comete os crimes. Segundo algumas vítimas, o criminoso muitas vezes rezava durante os crimes.

Ainda segundo informações prestadas pela delegada, o criminoso teve direito a progressão de pena por ter se dedicado aos estudos na cadeia, onde manteve bom comportamento e concluiu o ensino superior.

Preso por crimes sexuais, o criminoso é casado, ainda segundo a polícia.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais