sobre número de mortos em explosão de metalúrgica; varios estão feridos

Na manhã desta sexta-feira (01), a caldeira de uma matalúrgica acabou explodindo e o incidente deixou várias pessoas feridas. Na última atualização, havia sido informado 2 mortes em decorrência da explosão. Porém, o número de vidas perdidas no episódio subiu para 5 segundo as autoridades que estão cuidando do caso.

O acidente ocorreu no bairro Pinhal, que fica situado na cidade de Cabraúva, em São Paulo. Equipes de resgate acionadas para atender à ocorrência afirmam que o número de pessoas feridas na explosão deva chegar a 30, distribuidas em algumas unidades de saúde da região. Até o momento, ainda não foi informado o que teria provocado o grave incidente, mas as causas da tragédia devem ser investigadas pelas autoridades locais.

Continua depois da publicidade

Segundo informado pelo major do Corpo de Bombeiros, Eric Vilas Boas, o dono da metalúrgica disse que 33 pessoas estavam no local quando a caldeira explodiu. Acredita-se que ainda possa haver vítimas sob os escombros, o que está sendo apurado pela equipe de resgate que está nos destroços. Até às 20h00 desta noite, 10 vítimas estavam internadas em estado grave.

Por enquanto, a identidades das vítimas não foram divulgadas. Profissionais das UBS pararam suas atividades para comparecem às unidades de pronto-atendimento a fim de ajudarem as vítimas da explosão. Helicópteros foram destinados ao local do acidente para ajudar na busca. Novas informações sobre o caso podem ser divulgadas a qualquer momento.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais