SC URGENTE: Celular explode na mão de uma criança de 3 anos provoca incêndio que atingiu várias residências

Na manhã desta segunda-feira (25), os socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de um grande incêndio que teria sido provocado pela explosão de um celular.

Segundo as primeiras informações repassadas pelas autoridades que estão encarregas de atende a ocorrência, um incêndio de grandes dimensões atingiu casas localizadas na rua Guaporé, que fica na cidade de Chapecó, região Oeste do estado de Santa Catarina Santa Catarina.

As equipes dos socorristas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encontram-se no local para prestar atendimento à ocorrência.

De acordo com dados iniciais fornecidos por residentes à equipe do portal SCC SBT presente no local, o incêndio teve origem em um acidente. Segundo o habitante da residência onde o fogo começou, um celular, que estava sendo nas mãos de uma criança de apenas de três anos de explodiu e deu início às chamas.

Ainda não há confirmação se há feridos ou vítimas fatais. Confira os vídeos que mostram os bombeiros no combate às chamas:

Possíveis causas de uma explosão de celular:

Hudison de Oliveira, profissional especializado em eletromecânica, abordou as potenciais origens da explosão.

“A bateria tem dois elementos químicos isolados. Em momento algum eles podem se encostar. Então qualquer choque mecânico pode ter acarretado um rompimento nesse isolante e fez com que os dois materiais se encostassem. Encostando um material com o outro tem uma reação química. Quando a ‘casca’ é rompida, acontece a chama”, afirmou Hudison.

Junto aos impactos mecânicos, existem outras razões que possivelmente desencadearam a explosão, tais como o manejo inadequado do aparelho ou a utilização incorreta de carregadores não designados para o modelo do dispositivo.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais