Querido e consagrado médico, Werner Shincke, tem falecimento confirmado e deixa o RS abalado

Na manhã desta terça-feira, dia 19 de setembro, chegou a notícia de que o médico Werner Schinke, faleceu no Hospital Estrela. Ele morreu aos 96 anos de idade, deixando um legado de mais de cinquenta anos na área de medicina, tendo atuado como médico clínico, cirurgião geral e médico do trabalho. Sendo natural de Nova Hamburgo, no Rio Grande do Sul, ele trabalhou em outras cidades, mas foi na região de Estrela que ganhou grande destaque, inclusive, em 1993, o profissional da saúde recebeu o título de cidadão estrelense por conta de sua atuação no local.

Dr. Shicnke, como era mais conhecido, além de médico, também foi sócio da Unimed e atuou como presidente da Soges (Sociedade Ginástica Estrela). Ele era pesquisador e escritor, tendo uma grande paixão pela arte da escrita. Com sua esposa, Gisela, o profissional da saúde mantinha o Museu Residência Shinke, ademais, ele ainda era integrante de uma associação literária.

Diante do falecimento do importante médico, o atual prefeito da região de Estrela, Elmar Schneider, publicou um texto em suas redes sociais e buscou se despedir do médico, além de o homenagear por seus longos anos de trabalho.

“Dr Werner teve uma importante atuação como médico na Nossa Estrela e também continha um grande acervo histórico. Nossas condolências à viúva Gisela, seus filhos, parentes e amigos. Decretamos luto oficial de três dias na Nossa Estrela”, declarou.

Muitos seguem lamentando o falecimento do profissional da saúde.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais