Bebê de apenas 1 ano perde a vida por overdose de fentanil e gera revolta

O fentanil é uma substância altamente potente e perigosa que tem se tornado uma séria ameaça à saúde pública nos Estados Unidos. Trata-se de um opioide sintético, muitas vezes clandestinamente produzido e vendido no mercado ilegal, que é até 100 vezes mais poderoso do que a morfina e oxicodona.

Sua letalidade está associada ao fato de que mesmo uma pequena quantidade pode causar overdose e morte rapidamente, frequentemente sem tempo para intervenção médica.

Nos últimos anos, o fentanil tem sido responsável por um aumento alarmante no número de óbitos por overdose nos EUA, criando uma crise de saúde pública que requer medidas urgentes para controle e conscientização sobre os perigos dessa substância.

Na última sexta-feira, dia 15 de setembro, um terrível caso envolvendo essa substancia aconteceu na cidade de Nova York. Uma criança de apenas 1 ano acabou morrendo devido a intoxicação pelo fentanil.

Famlia Dominici comemora aniversrio de 1 ano de Nicholas em Nova York nos Estados Unidos Foto ReproduoInstagram

Nicholas Dominici estava em um centro para crianças e as autoridades policiais acreditam que o contato com a substância tenha acontecido através de um tapete de cochilo que era utilizado pelas crianças.

De acordo com as investigações policiais, neste centro para crianças, localizado no bairro Bronks e que recebia crianças de oito meses até doze anos, foram encontrados um quilo de fentanil (armazenados no colchão para o descanso das crianças) e uma prensa para drogas.

As suspeitas são sobre a dona do local, Grei Mendez, e um homem que alugou o quarto dela, Carlisto Acevedo Brito. Ambos estão correndo o risco de prisão perpétua caso as suspeitas das autoridades se confirmem.

O caso vem gerando grande sentimento de revolta nas redes sociais.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais