Quem é o diretor de escola que foi encontrado sem vida por seus alunos; detalhes do crime causam perplexidade

Um crime hediondo, com requintes de crueldade chocou a comunidade da cidade de Ananindeua, localizada na Região Metropolitana de Belém, capital do estado do Pará.

Nesta quarta-feira (15), foi descoberto o corpo do diretor do Centro Educacional Reverendo João Batista, Omar de Araújo Linhares, de 63 anos. O corpo foi encontrado amarrado com os pés e mãos amarradas e com um fio enrolado no pescoço dentro da própria instituição de ensino.

Foi por volta das 18h30 que alguns alunos, que haviam chegado para realizar uma prova, perceberam que o portão da escola se encontrava arrombado e o ambiente todo revirado.

Instantes depois, eles avistaram o corpo de Linhares. De acordo com as informações dos estudantes, eles tentaram prestar socorro ao diretor, no entanto, ele já estava sem vida.

Ao chegarem no centro educacional, os policiais militares observaram que o celular e dinheiro da vítima haviam sido roubados.

Testemunhas contaram que um pagamento seria feito naquele dia na instituição de ensino. Além disso, as mesmas pessoas relataram que o diretor era quem ficava encarregado de abrir e fechar a unidade de ensino.

Os peritos da Polícia Científica do Pará (PCP) foram acionados para realizarem os trabalhos necessários no local para que o corpo pudesse ser encaminhado para o IML.

Familiares, amigos, alunos e o corpo docente estão desolados com a morte brutal do diretor que segundo a maioria era um homem dedicado a educação e a comunidade local.

Uma sobrinha da vítima deixou uma linda homenagem para o tio nas redes sociais:

“Coração ainda doendo. Te amo, meu tio Omar Linhares. Meu tio, que lutou por uma educação de qualidade, ajudava a todos, era um homem de paz e pela paz, de diálogo e ideias. Sua única arma era o saber dialogar, resgatar vidas através da educação”, diz um trecho da homenagem.

Não há informações sobre o velório e sepultamento da vítima.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais