Quadro de saúde do adolescente que sobreviveu a acidente de ônibus com time de futebol é atualizado; ele ficou paraplégico

O jovem Caun Vicente, de 16 anos, foi uma das vítimas do acidente de ônibus que transportava um time juvenil de futebol na BR-116, em Minas Gerais, que tirou a vida de cinco pessoas.

Sobrevivente do trágico acidente, Caun desenvolveu um quadro de paraplegia devido às duas sérias lesões na coluna que sofreu. O adolescente, jogador do Esporte Clube Vila Maria Helena, da cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, está recuperando aos poucos a sua saúde com tratamentos de fisioterapia.

Segundo o cunhado de Cauan, Juliano Soares, ele já consegue sentir temperaturas nos membros inferiores e mexer o tronco, mas ainda não movimenta as pernas. A recuperação do adolescente é considerada uma boa notícia, tendo em vista a gravidade do acidente.

Cauan chegou a colocar pinos na coluna, na altura da caixa torácica, e passou por uma intervenção na coluna cervical para tratar dos ferimentos causados pelo acidente. O jovem faz tratamentos constantes para recuperar a mobilidade perdida e, apesar de ainda ter um longo caminho pela frente, já apresenta sinais de melhora.

O acidente que vitimou Caun e outras 27 pessoas ocorreu entre as cidades de Leopoldina e Além Paraíba quando o ônibus caiu sobre uma ponte. Além das cinco vítimas fatais, outros 28 passageiros do ônibus sofreram ferimentos.

A tragédia chocou o país e mobilizou campanhas de apoio aos sobreviventes e familiares das vítimas. O caso de Caun, em especial, comoveu muitos torcedores e amantes do futebol, que torcem pela sua recuperação plena.

Apesar da paraplegia, Cauan segue mostrando força e determinação em sua luta pela saúde e mobilidade. Sua família e amigos têm se mostrado presentes e engajados em ajudá-lo em todos os aspectos necessários, como a realização de tratamentos e adaptação às novas condições de vida.

Ainda não há previsão para a alta hospitalar do jovem, mas a equipe médica responsável pelo seu caso segue acompanhando de perto a sua evolução e dando todo o suporte necessário para a sua recuperação. A esperança é de que Caun possa, em breve, voltar a ter uma vida ativa e feliz, apesar das adversidades enfrentadas.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais