professora usa guarda-chuva para dar aula debaixo de goteiras

A docência é uma das profissões mais fundamentais para a sociedade em qualquer país do mundo, mas não é segredo para ninguém que também se trata de uma das profissões mais negligenciadas.

No Brasil, as condições de trabalho em muitas unidades escolares são lamentáveis. Casos de falta de estrutura e risco são frequentemente denunciados e causam revolta, mas muitas vezes não levam a mudanças.

Nessa semana, um novo exemplo chamou a atenção nas redes sociais. O episódio em questão aconteceu na  Escola Estadual de Ensino Integral Gaspar Viana, de Marabá, no Pará.

Um vídeo circula nas redes sociais e mostra uma professora usando um guarda-chuva dentro da sala de aula para escrever no quadro. A ferramenta era necessária em função das goteiras do teto. Veja o vídeo a seguir.

A professora foi identificada como Edna Diniz e explicou que recorreu a alternativa inusitada para não deixar de dar aula e evitar o atraso do conteúdo da turma, de segundo ano do ensino médio.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

Cheguei para dar aula e a sala estava inundada, os alunos tiveram que escorrer com o rodo, tinha água caindo em cima de mim, não tive alternativa. Era isso ou não dar aula. E foi o que fiz, peguei a sombrinha e fui ensinar”, declarou ao UOL.

Segundo as informações do caso, a escola funciona em um prédio alugado após incêndio na sede oficial. No entanto, não há prazo para que a sede oficial fique pronta e nem foi esclarecido há quanto tempo a escola funciona no prédio alternativo.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais