Polícia prende vereadores acusados de exploração de adolescentes

A Polícia Civil de Minas Gerais executou uma operação que resultou na prisão de três homens em Jacinto, sendo dois deles vereadores da cidade. Os três são acusados de integrarem um esquema de exploração sexual de adolescentes.

De acordo com informações da polícia, um dos vereadores teria coagido uma adolescente a manter uma ligação de videochamada, de cunho sexual, com um adversário político e gravar a interação.

O mesmo vereador, em posse do vídeo, passou a usar as imagens para extorquir o adversário e ainda publicou o vídeo na internet, em várias redes sociais.

O caso levou a uma investigação e foi identificado que a adolescente também vinha sendo explorada por um terceiro homem. Além da prisão dos três homens, quatro mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

De acordo com o delegado Diogo Quaresma, o caso chegou ao conhecimento da polícia após uma denúncia anônima. O caso vinha sendo investigado há cerca de uma semana.

“Diversos materiais foram arrecadados durante as buscas domiciliares, como celulares, computadores e pendrives, e as investigações prosseguem para esclarecimento de todas as circunstâncias dos crimes e indiciamento dos envolvidos”, esclarece.

Os nomes dos vereadores envolvidos não foram divulgados. A Câmara de Vereadores de Jacinto, no entanto, afirmou ter aberto processo disciplinar apurar o caso.

A Polícia não informou prazo para que o inquérito seja concluído. Os indiciamentos só acontecem quando o inquérito se encerra mas, até o momento, os crimes apurados são de extorsão, pedofilia na web, exploração sexual de adolescente e corrupção de menores.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais