Professora não resiste após ter atropelada em SP; muitos se despedem e deixam suas homenagens

Nesta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, foi confirmada a morte da professora Vânia Leila Nogueira. Ela morreu aos 60 anos de idade.

Vânia não resistiu após ter sido atropelada na região de Campos do Jordão, em São Paulo. A educadora ficou internada por cerca de cinco dias, estando em estado grave.

Sua morte deixou a muitas pessoas entristecidas. Por muitos, ela foi descrita como uma pessoa generosa e acolhedora que teve uma vida inteira dedicada a educação e a família.

Vânia se formou na UNB (Universidade de Brasília) e era professora aposentada na região do Distrito Federal.

Em seus últimos anos, ela estava atuando como palestrante, consultora e pesquisadora da educação básica.

Ela focou sua carreira na educação infantil, nos primeiros anos de aprendizagem. Contudo, chegou a dar aula no ensino superior.

“Difícil encontrar uma palavra que alcance a grandiosidade da Vânia, porque ela é uma mulher extraordinária. É a primeira da segunda geração (da família), e ela abriu um caminho que parecia impossível para todas nós. Foi a primeira a fazer magistério, a fazer curso superior, a fazer mestrado”, contou a prima de Vânia, a também professora Gina Vieira Ponte.

Vânia partiu e deixou os seus três filhos, Allan, Alex e Arthur, além de seu neto, Bernardo.

Agora, muitos estão deixando suas homenagens em suas redes socais. Para muitos alunos, Vânia conseguiu transformar suas vidas e era notável sua paixão pela profissão

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais