Professor da Unicamp que ameaçou estudantes com faca é detido

A Universidade Estadual de Campinas é uma instituição de ensino superior estadual, considerada uma das melhores não somente do país, mas também da América Latina.

Recentemente, a Universidade tem sido palco de uma greve de estudantes e dos servidores reivindicando melhorias no campus atrás de paralisações organizadas entre os mesmos.

Continua depois da publicidade

Na manhã desta terça feira, 3 de outubro, um professor da universidade foi gravado em uma cena onde ele aparece ameaçando e partindo pra cima dos alunos com uma faca na mão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por DCE – UNICAMP (@dceunicamp)

Um dos jovens tenta conter o homem com a faca, após isso, dois seguranças chegaram para desarmar o professor. O aluno relata que “ele segurou meu braço, me deu uma ‘ombrada’, me jogou no chão e puxou um canivete.”

Foi constatado que a faca tinha aproximadamente 20 centímetros e foi classificada como intencional sua utilidade ali, pois “não faz e nem deve ser objeto didático”.

O aluno que relatou é do curso de ciências sociais e classifica a atitude do professor como “inadmissível que um criminoso, racista, seja professor em uma universidade “.

Os dois foram levados para o 1° Distrito Policial de Campinas. O homem, que não deve sua identidade revelada, trabalha no IMECC- instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica.

A Unicamp declarou repúdio aos atos através de sua reitoria e deixou informado que será também investigada a conduta do professor “por meio dos procedimentos administrativos adequados e serão tomadas medidas cabíveis”.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais