Primo de jogador que doou coração a Faustão conta que ele ajudou ao menos outras vinte pessoas

Neste último sábado, dia 26 de agosto, ocorreu a morte do jogador de futebol, Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, após ele ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Em vida, o atleta escolheu ser doador e o seu coração foi doado para o querido apresentador Fausto Silva que se encontrava na fila de transplante do SUS (Sistema Único de Saúde).

Continua depois da publicidade

E diante da situação, de forma recente, o primo de Fábio se pronunciou e desejou que o apresentador tenha mais cinquenta ou sessenta de vida com o seu novo coração.

Além disso, ele pediu para que Faustão tenha uma boa recuperação após o transplante.  André Batista da Silva, de 41 anos, ainda disse que o seu primo era doador de órgãos e que teria salvado a vida de ao menos outras vinte pessoas. 

“O que o Fábio veio a ajudar, eu acho que ele está feliz com o gesto. O Faustão recebeu um coração forte de um garoto, de um atleta, e a gente fica muito feliz e contente”, declarou o primo.

Assim como outros membros da família, o primo de Fábio resolveu se manifestar publicamente diante de toda a situação que a família está enfrentando.

O doador do coração de Faustão tinha 35 anos e o mesmo tipo sanguíneo do apresentador. O caso gerou grande repercussão e também mobilizou pessoas a se tornarem doadoras.

De acordo com os seus familiares, ele tinha o desejo de seguir na carreira de jogador de futebol de forma profissional, mas apesar de ter talento, não tinha condições de contratar um empresário.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais