PM atira em carro de luxo que fugiu de blitz e provoca uma tragédia no DF

Nas últimas horas começou a circular nas redes sociais um vídeo que mostra uma abordagem policial malsucedida que aconteceu em Brasília (DF). As imagens que ganharam destaque nos principais portais de notícias do Brasil viralizaram e mostram o momento em que o motorista de um carro arranca e foge de uma blitz.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) disparou tiros em direção ao veículo de um condutor que evadiu-se de uma operação policial de fiscalização, ocorrida na região central de Brasília, nas primeiras horas da manhã deste domingo (29).

Continua depois da publicidade

Tragicamente, o passageiro Islan da Cruz Nogueira, com 24 anos de idade, perdeu a vida devido aos disparos infringidos contra o veículo. O veículo de alta gama foi interceptado no Eixo Monumental.

Registros visuais capturados por um condutor que transitava pela área revelam que a BMW de cor branca foi abordada pelas forças militares, que ordenaram que o condutor, Raimundo Cleofás Alves Aristides Júnior, com 41 anos de idade, saísse do automóvel.

Entretanto, ele acelerou bruscamente e empreendeu uma fuga. Logo depois, foram audíveis diversos disparos de arma de fogo.

Na primeira parte da tarde deste domingo, a Polícia Militar emitiu um comunicado no qual relatou que “foi instaurado procedimento apuratório pelo Departamento de Controle e Correição (DCC) da PMDF”, diz um trecho da nota oficial da Polícia Militar do Distrito Federal.

Conforme consta no registro da ocorrência na Polícia Civil, a equipe da PMDF informou que estava conduzindo uma operação denominada “Operação Álcool Zero” nas proximidades de bares, quando o condutor da BMW desviou da fila de abordagem e acelerou, colidindo com um policial militar.

De acordo com as informações presentes no boletim de ocorrência, os membros da corporação, “realizaram disparos contra os pneus do veículo, na tentativa de imobilizá-lo, mas o veículo conseguiu ultrapassar a barreira e chegar ao próximo ponto de contenção; neste ponto, novos disparos teriam sido realizados pelos policiais ali posicionados, mas o veículo teria conseguido escapar”.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

Em seu depoimento à Polícia Civil, os agentes da polícia relataram que seguiram a BMW em perseguição até que o motorista finalmente parou o veículo, abandonou-o e se deitou no solo. No banco do passageiro, estava o jovem de 24 anos que tinha sido alvejado pelos disparos e lamentavelmente faleceu no local.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais