Padre descobre que será pai e toma atitude envolvendo a igreja; Diocese explica o que aconteceu

Um padre do interior de São Paulo foi afastado de suas funções na igreja católica após descobrir que iria ser pai. A Diocese da cidade de França, onde o caso ocorreu, emitiu um comunicado acerca do pedido de dispensa do sacerdote.

A igreja confirmou que o padre Ferdinando Henrique Pavan Rubio pediu seu afastamento do cargo após a descoberta de que a mulher com quem estava se envolvendo engravidou. O sacerdote atuava na Paróquia Santa Luzia, no bairro São Joaquim desde janeiro deste ano.

Diante do ocorrido, a Diocese de Franca decidiu explicar o caso do padre. A Igreja explicou que orientou Ferndinando Henrique a assumir a paternidade do bebê que a mulher, cuja identidade não foi divulgada, está esperando.

“A causa foi o envolvimento com uma pessoa, que resultou numa gravidez. A igreja orienta que o sacerdote assuma a sua obrigação de paternidade”, diz a nota assinada pelo bispo Dom Paulo Roberto Beloto.

Ferdinando segue afastado do celibato e de suas funções na igreja desde setembro deste ano. A Diocese emitiu uma nota pedido para que não houvessem críticas ao padre por conta do ocorrido.

Unamo-nos em oração por este nosso irmão, a fim de que ele seja feliz nesta nova etapa de sua vida, disse o comunicado. Fernando agora deve validar a dispensa da igreja através da permissão do Vaticano.

Vale destacar que, segundo os preceitos da igreja católica, padres não podem ter relações amorosas nem se unirem em matrimônio.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais