lago transborda destruindo casas e estradas e deixa 77 vítimas fatais; dezenas estão desaparecidos

O número de vítimas fatais das inundações provocadas pelo transbordamento de um lago glacial de um vale do Himalaia, na Índia, subiu para 77, como informaram as autoridades do país.

O episódio aconteceu na última quarta-feira (04), e ainda há várias pessoas desaparecidas. Até pouco tempo, os mortos no desastre natural contabilizavam 56, mas outros corpos foram encontrados neste final de semana.

Continua depois da publicidade

As autoridades locais emitiram comunicado com atualizações acerca da tragédia neste domingo (08). Um funcionário de Sikkim informou à agência AFP que 29 corpos foram encontrados em diferentes locais.

Em Bengala Ocidental, outro estado da Índia, mais 48 pessoas foram achadas sem vida, de acordo com uma fonte  policial no distrito de Jalpaiguri à AFP.

O número de mortos pode subir na próxima atualização já que dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas. O rio Teesta retornou ao seu curso normal 4 dias após a enchente, de acordo um oficial do centro de controle de desastres de Sikkim à AFP.

O lago Lhonak, cujo transbordamento provocou rastro de grande destruição, fica situado ao pé de uma geleira nas proximidades de Kangchenjunga, a 3ª montanha mais alta do mundo.

As enchentes desencadeadas pelo transbordamento destruíram pontos, linhas de telefone e várias estradas, o que fez com que ficasse ainda mais difícil resgatar os civis.

Mais de mil residências ficaram prejudicadas pelo transbordamento do lago. Novas atualizações sobre a tragédia podem ser divulgadas a qualquer momento pelas autoridades indianas.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais