Mulher descobre estar com câncer após meses sofrendo com suores noturnos

Um dos maiores desafios para o combate ao câncer é justamente a identificação do problema. Muitos pacientes acabam tendo as chances de cura reduzidas porque só recebem o diagnóstico de forma tardia.

E o problema por trás dessa demora de diagnóstico é muito mais complicado do que parece. Não se trata apenas de uma falha de médicos em prescrever os exames e testes certos, mas também um conhecimento maior sobre os sintomas.

Continua depois da publicidade

Um bom exemplo disso é a história da britânica Hannah Bird, de 24 anos, que descobriu um linfoma não Hodgkin após meses de entra e sai no hospital. Um dos principais sintomas da jovem eram constantes suores noturnos.

Hannah chegou a dar entrada no hospital quatro vezes na semana, mas era avaliada e mandada para casa. A jovem tinha ainda uma tosse que não melhorava e erupções na pele. O problema só foi resolvido quando, em março do ano passado, a família decidiu mudar de médico.

Com um quadro de pneumonia, fortes dores nas costas e peito, a jovem finalmente fez um raio x e descobriu a extensão do problema. Após o exame, outros testes foram realizados e o diagnóstico foi fechado.

Felizmente para Hannah, seu caso foi aceito em um ensaio clínico e, ainda no ano passado, ela conseguiu se curar do câncer por meio do tratamento inovador.

Agora, Hannah faz tomografias regularmente para monitorar uma eventual volta da doença, mas tudo indica um bom prognóstico.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais