motorista faz desabafo e abandona ônibus de viagem interestadual; ‘não sou robô’

Passageiros de um ônibus que fazia o trajeto Goiás-São Paulo, no último sábado (12/08), se surpreenderam com uma atitude inesperada do motorista do coletivo. O profissional simplesmente abandonou o carro.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o motorista se dirige aos passageiros e, em tom de desabafo, tece críticas à empresa responsável pelo coletivo. O nome do motorista esta sendo preservado.

Continua depois da publicidade

Eu sou motorista, sou ser humano. Infelizmente, a nossa classe é defasada, ta faltando muito motorista por causa disso (…) Eu peço desculpas de vocês. Eu sei que vocês não tem nada a ver com o que ta acontecendo”, diz o motorista.

O profissional acusa a empresa de ter tirado a alimentação dos profissionais, além de criticar também a disposição de horários. Durante o desabafo, o motorista segue afirmando que esta cansado e que quer dar um “basta nisso”.

O motorista segue tecendo críticas a empresa Real Expresso e explica aos passageiros que deixaria o carro no pedágio, onde eles estariam seguros. No entanto, os passageiros pedem para que o ônibus seja deixado em um restaurante pouco a frente.

Entre os passageiros, a atitude do motorista gerou revolta. No entanto, internautas também ponderaram que a atitude do motorista, visto a responsabilidade da condução, pode ter sido a melhor decisão.

Muitos pontuaram que a notícia poderia ser de tragédia, visto que o motorista alega que estava cansado, com fome e com sono. Nesse caso, dirigir o longo trajeto que conecta as cidades poderia ter sido um risco ainda maior.

A empresa, por sua vez, afirma que o motorista não respeitou a ordem operacional. A empresa ainda declara que o profissional vai responder judicialmente pelo caso, inclusive o prejuízo dos passageiros.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais