moradores passam bebês de mão em mão em resgate dramático no litoral paulista

O litoral do estado de São Paulo foi duramente castigado pelas chuvas deste domingo. O município de São Sebastião foi um dos mais castigados, a cidade entrou em estado de calamidade pública, em razão do estrago.

A cobertura dos danos deixados pela chuva gerou imagens dramáticas. Uma dessas imagens foi divulgada pelo prefeito da cidade, Felipe Augusto (PSDB). No vídeo, um bebê é socorrido por moradores e passado de mão em mão.

Moradores fizeram um cordão humano para carregar sobreviventes e retirar o que poderia ser salvo. Nesse contexto que um bebê foi resgatado e passado de mão e mão, para evitar contato com a lama que tomou as ruas. Veja o vídeo a seguir.

A chuva atingiu o litoral norte de São Paulo e deixou, ao todo, seis cidades em estado de calamidade, decretado pelo governo do estado.

A cidade de São Sebastião é uma das mais atingidas e imagens dramáticas circulam pelas redes sociais.

Até o momento, o número de mortos divulgado esta em 24. No entanto, infelizmente, o número de mortos deve aumentar. As autoridades apontam que ainda existem 50 pessoas desaparecidas. O número ainda pode aumentar.

Em decorrência dos danos causados pelas chuvas, o governo decretou 180 dias de calamidade em seis cidades. Os números oficiais ainda não foram totalmente contabilizados. Ainda serão divulgados os balanços oficiais do número de desabrigados e desalojados.

Bertioga, Guarujá, Ubatuba, Ilhabela, Caraguatatuba e São Sebastião são as cidades atingidas. O governo estadual afirmou que vai encaminhar R$7 milhões para as cidades, enquanto o governo federal informou a liberação de R$2 milhões emergenciais.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais