Mistério da esfera de metal encontrada no Japão pode ter chegado ao fim; especialista afirmou origem do objeto

O mistério da esfera de metal que surgiu em uma praia no Japão, na última terça, dia 21 de fevereiro, se tornou notícia no mundo inteiro. A esfera de origem desconhecida foi avistada por um morador que acionou as autoridades.

A esfera de um metro e meio de diâmetro surgiu na cidade de Hamamatsu, e até o meio desta semana as autoridades não tinham conseguido identificar a origem deste objeto.

Mesmo sem saber exatamente o que era a TV Estatal, NHK, informou que o objeto não apresenta nenhuma ameaça à população.

As autoridades constataram, após fazer diagnóstico com um raio-x, que o objeto metálico é oco.

Nas redes sociais o objeto foi apelidado de “ovo de Godzilla” e diversas especulações surgiram nestes últimos dias. Algumas suposições davam conta de que o objeto poderia ter vindo do espaço sideral.

Mas a provável explicação veio através de um especialista em oceanografia. Segundo o oceanógrafo Mark Inall, da Associação Escocesa de Ciências Marinhas, durante uma entrevista à BBC, afirmou que soube imediatamente do que se tratava a esfera.

De acordo com Mark, a esfera provavelmente não passa de uma boia inofensiva.

Ele afirmou que as boias chinesas tem tamanho semelhante a que foi encontrada na praia do Japão. Mark disse que essas boias são usadas para guiar marinheiros ou simplesmente marcar alguns pontos do oceano.

Segundo ele, na Escócia é bom comum o aparecimento deste tipo de boia.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais