Michelle Bolsonaro vai à velório de policial civil vítima de feminicídio; foram 64 golpes na vítima

Aconteceu nessa segunda-feira (14/08), o velório de Valderia da Silva Barbosa, policial civil vítima de feminicídio. Na cerimônia, uma figura inesperada marcou presença: a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Sem falar com representantes da imprensa que estavam no local, a ex-Primeira Dama foi vista no local com óculos escuros, roupas discretas e segurando uma rosa. A cerimônia mobilizou muitas pessoas.

Continua depois da publicidade

Além de Michelle Bolsonaro, compareceram ao local deputadas distritais, deputadas federais, o secretário de Segurança, Sandro Avelar, a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP).

No local, estavam vários agentes da Policia Civil, além da própria imprensa e membros da comunidade também. Valderia era policial lotada na Delegacia da Mulher e foi morta pelo ex-companheiro.

O cortejo de despedida teve direito a uma grande demonstração de respeito da corporação, com a presença de um helicóptero e mobilizando dezenas de viaturas da Polícia Civil até o cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

O último adeus à Valderia foi marcada por muita comoção e revolta. Valderia foi morta pelo ex-companheiro, dentro de sua própria casa e encontrada, já sem vida, pelo próprio filho. O corpo estava no banheiro da casa, em Arniqueira.

Após fugir da polícia, o assassino foi localizado e não se rendeu. Segundo a polícia, Leandro Peres Ferreira entrou em confronto com os policiais e acabou baleado, ele chegou a ser socorrido mas não resistiu.

Devido a natureza do crime, o corpo de Valderia passou pelo IML antes de ser liberado à família. Segundo um laudo preliminar, a vítima foi morta de forma brutal com pelo menos 64 facadas no corpo.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais