Menino de 14 anos sofreu derrame por causa da covid-19, afirmam médicos

Grande parte voltou ao “normal” após o começo da pandemia da covid-19. Embora ainda estejamos, oficialmente, em pandemia, a maior parte da população já foi vacinada e os casos estão controlados.

No entanto, isso não significa que o trabalho dos cientistas tenha diminuído. Ao longo dos últimos meses, com a queda no número de novos casos, grupos de estudo mundo afora tem revisado casos que se destacaram.

Continua depois da publicidade

São casos que tiveram algum grau de “estranheza”, como o caso de um adolescente que foi hospitalizado após um acidente de moto e sofreu um derrame. O menino tinha apenas 14 anos quando o episódio aconteceu.

O caso foi reportado no Journal of Medical Case Reports, que trouxe detalhes. O paciente é iraniano e deu entrada no hospital com o pescoço quebrado e vários ferimentos.

Os médicos hoje confirmaram que o garoto havia sofrido um derrame. Segundo o artigo de revisão, o problema foi desencadeado pelo vírus da covid-19. O estudo aponta ainda que cerca de 2% de todos os pacientes com covid-19 tiveram algum problema neurológico.

Felizmente, a história do garoto iraniano terminou com um final feliz. Na época, os médicos não sabiam com o que estavam lidando, mas o garoto se recuperou bem e recebeu alta.

Derrames não são comuns em crianças ou adolescentes, então o caso acabou chamando a atenção. Para os médicos, não restam dúvidas que o menino foi contaminado com a covid-19 e o vírus foi responsável.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais