Médico renomado do hospital de base perde a vida em queda de avião no AM; outras treze pessoas não resistiram

Neste último sábado, dia 16 de setembro, canais de comunicação divulgaram sobre o acidente de avião que tirou a vida de 14 pessoas na região do Amazonas. Infelizmente, a aeronave de médio porte despencou enquanto estava tentando pousar e nenhum dos passageiros a bordo conseguiu sobreviver.

Entre as vítimas, está o médico brasiliense Roland Montenegro Costa, aposentado do Hospital de Base de Brasília. Além dele, outras treze pessoas não conseguiram resistir aos ferimentos e faleceram. O profissional da saúde estava no local para praticar pesca esportiva, assim como as outras vítimas.

Continua depois da publicidade

Roland era médico cirurgião do aparelho digestivo, sendo considerado um dos pioneiros na realização de transplantes em Brasília. Além disso, ele ainda atuava em consultório particular e prestava serviços para diversas unidades de saúde da cidade.

“Ele vinha todos os anos, era um cara que gostava muito da pesca”, disse Anízio Marreco, o dono do clube de pesca que era o destino de Roland no dia. Há mais de vinte anos, ele teria o costume de praticar o esporte.

O profissional da saúde era considerado extremamente importante, sendo cidadão honorário desde meados de 2005 por conta de seus serviços e profissionalismo. Ele se formou na Universidade Federal do Maranhão, em 1978.

Durante sua trajetória profissional, chegou a realizar sua função como médico em outros países, como nos Estados Unidos e na Alemanha.  Além de médico, Roland também exerceu a função de professor em Cirugia Geral no Distrito Federal. 

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais