Marido da cigana Hyara Flor é apreendido; adolescente de 14 anos é o suspeito pelo atentado a tiro que tirou a vida da garota

O esposo de Hyara Flor, considerado o principal suspeito no caso do homicídio da adolescente de 14 anos que aconteceu na cidade de Guaratinga, localizada na região do extremo sul da Bahia, foi apreendido hoje, quarta-feira (26).

As autoridades o localizaram em Vila Velha, Espírito Santo, e, por também ser menor de 18 anos, ele será encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei.

Segundo informações divulgadas pelas autoridades policiais, o adolescente é considerado suspeito de cometer um ato infracional similar ao crime de homicídio qualificado, enquadrado como feminicídio.

A vítima, uma adolescente pertencente à comunidade cigana, foi atingida por disparos de arma de fogo em sua própria residência, no dia 6 de julho.

A família da vítima suspeita que o crime possa ter sido motivado por vingança, mas é importante ressaltar que essa informação ainda não foi oficialmente confirmada pela polícia de Guaratinga, responsável pelas investigações do caso.

Logo após o crime, o marido e os familiares dele empreenderam uma fuga da cidade. A polícia, por sua vez, traçou a rota do veículo utilizado e descobriu que o grupo optou por evitar rodovias movimentadas, optando por atravessar pequenas cidades da Bahia e do Espírito Santo, até chegar à cidade de Vitória. Na capital capixaba, eles tentaram se hospedar na residência de parentes.

Desde então, as autoridades policiais têm se empenhado para localizar o suspeito e seus familiares. Nesta quarta-feira, o delegado encarregado do caso, Robson Andrade, confirmou a apreensão do adolescente.

Posteriormente, a Polícia Federal do Espírito Santo divulgou uma nota oficial, comunicando a apreensão do jovem. O pai da adolescente, Hiago Alves, expressou sua satisfação com a apreensão do suspeito através de um vídeo compartilhado em suas redes sociais.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

Na gravação, ele afirma que “todos foram presos”. Contudo, é importante ressaltar que até o momento, a única informação oficial divulgada pela polícia é que o adolescente suspeito foi apreendido.

Não há registro de mandados de prisão contra os familiares do jovem envolvido no caso.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais