mãe de bebê que morreu depois de passar por 3 hospitais após vômitos desabafa e diz o que houve

A família de uma bebê de 10 meses está de luto. A criança, identificada como Mikaella Eloá, havia sido levada atrês unidades de saúde de Sorocaba, em São Paulo, após apresentar uma série crise de vômito.

Thais Alves Senne Bernardo, mãe da menina, revelou durante conversa com a equipe do G1. Ela conta que esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e uma Unidade Pré-Hospitalar (UPH) com a filha e foi voltou com a criança para casa.

Segundo Thais, apenas na terceira unidade para onde levou a filha foi que a menina recebeu o diagnostico do problema de saúde: fibrose cística. A essa altura, além da crise de vômito, Mikaella também já havia sofrido uma reação alérgica.

Thais relatou que levou Miakella para a UPA do Éden depois que o sintoma urgiu. Segundo a jovem, a menina tomou uma injeção e os médicos a mandaram de volta para casa sem que o diagnóstico fosse informado.

“Eles não me disseram nada. Só aplicaram o medicamento e me mandaram pra casa”, conta a mãe da criança. Ao ver que Mikaella não tinha melhora, a mulher levou a bebê no dia seguinte para a UPH da Zona Oeste.

Dessa vez, os médicos diagnosticaram uma inflamação na garganta e prescreveram dipirona com bromoprida, o que causou a reação alérgica. Thais lembra que algumas partes do corpo da filha começaram a ficar roxas e que ela entrou em desespero.

Na UPH da Zona Norte, Miakella recebeu o diagnóstico de fibrose cística, condição que atinge os pulmões e sistema digestivo. A menina conseguiu uma vaga em uma unidade de saúde apropriada para seu quadro, mas não resistiu.

“Não dá para acreditar que perdi a minha filha por um erro”, disse a mãe. De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, a causa da morte de Mikaella esta sendo investigada pelo Serviço de Verificação de Óbito.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais