Mãe de adolescente apreendido após atentado defende o filho: ‘influência da internet’

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na cidade de Monte Mor, em São Paulo, após jogar uma bomba na escola onde estudou. Com o adolescente, a polícia encontrou coquetéis molotov, uma arma e símbolos nazistas.

O garoto segue apreendido, mas sua mãe garante que ele não tinha intenção de ferir ninguém. Em um caderno manuscrito, encontrado na casa da família, a polícia encontrou confissões do garoto, que afirmava estar pronto para morrer e matar.

A mãe do adolescente relata que o filho tem problemas de autoestima e sente medo de sair de casa. Segundo ela, há pouco tempo ele ganhou um cachorro para tentar incentivá-lo a sair da própria residência.

Ele é medroso. Tem medo de tudo. Não saía para a rua para nada, de tanto medo que ele tinha. Nós até demos um cachorro para ele, para ver se ele conseguia sair de casa, porque ele queria um cachorro para se proteger“, contou.

Foi a própria mãe que chamou a polícia ao perceber que o filho tinha saído de casa com seu carro. Ela afirma que não tinha se dado conta que os símbolos que o garoto ostentava eram símbolos nazistas.

A mãe do adolescente relata ainda uma mudança de comportamento do garoto. Ela afirma que o menino deixou de ir para escola por sofrer bullying, mas que não conseguia se expressar com a família.

Em apelo na internet, ela reconhece que o filho cometeu o ato, mas ressalta que ninguém se feriu e sugere que o garoto tenha sofrido influência na web. Ela ainda pede que as pessoas não compartilhem fotos do garoto e defende que o filho “é um menino bom”.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais